BTS #1 – Miriam Ertz: A brasileira que caiu no Japão!

Share

BEHIND THE SCENES #1

Fala, Novelanders!

Estarei iniciando hoje mais uma nova série de postagens: a Behind the Scenes (BTS), ou na tradução livre “Nos bastidores”.

A intenção dessa série é trazer vocês um pouco mais perto de como as ideias por aqui surgem, de todo o processo de confecção e amadurecimento do conteúdo! Esperamos que as postagens agradem, e se caso você tiver alguma sugestão, deixe nos comentários!

No nosso primeiro BTS, resolvi trazer uma das personagens que mais curto escrever: Miriam Ertz, uma das protagonistas de Gakkou Carnival!

Antes de seguir para a leitura, não esqueça que possuímos Facebook! Curta nossa página para ficar por dentro do conteúdo, além de que logo mais haverão novidades 😀

Também estamos expandindo pro Instagram, então siga a gente por lá também hehe 😉

Vamos nessa?

INTRODUÇÃO:

Antes de apresentar a personagem propriamente dita, precisamos definir algumas coisas. Miriam é uma das protagonistas da nossa Light Novel de comédia e aventura chamada Gakkou Carnival.

Tal novel é definida com apenas uma palavra: brasileirice. Sabe todo o caos, coisas improváveis e hilárias (embora às vezes estranhamente sérias) que acontecem no Brasil? Então, junte tudo isso e jogue dentro de uma escola multinacional, e você terá a Ninjin Gakuen.

Apenas mais um dia no Brasil

Meu objetivo nesse post não é apresentar a Ninjin, então seguiremos para a Miriam.

CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO:

Miriam Ertz era uma ex-militar do Exército Brasileiro. Devido ao seu jeito extremo de resolver as situações e sua personalidade bastante volátil, acabou sendo expulsa. Nossa querida Miriam, entristecia com isso, decidiu experimentar novos ares, e portanto, se mudou para o EUA, onde novamente, arranjou confusão o suficiente a ponto de acabar num avião só de ida para o chão. 

Devido a sua extrema habilidade (a qual não aparenta ter nenhum pouco), Miriam conseguiu escapar, mas a consequência disso foi parar no Japão, literalmente caindo de paraquedas na Terra do Sol Nascente. 

Sem dinheiro, roupas, ou qualquer forma realmente boa de sobreviver, acaba recebendo a proposta de estudar na Ninjin Gakuen, que oferece tudo aos alunos. À partir daqui, entramos no enredo de Gakkou Carnival, e portanto, não irei dar spoilers.

Com esse resumo, creio que foi possível sumarizar de forma bem geral quem éa personagem. Mas ela nem sempre foi assim, sabia?

Miriam e Natasha

 

No início da criação de Gakkou, eu, o Anderson e o Diogo Lima (que infelizmente não está mais conosco nessa jornada), decidimos que cada um criaria seu próprio protagonista e, assim, fazer uma história bizarra o suficiente e sem um enredo sério por trás. À época, aquilo era apenas uma diversão e nada mais, só para borbulhar as ideias.

Na intenção de termos algo totalmente bizarro, decidi que minha personagem seria brasileira (por que não?), e seria uma boca suja sem tamanho, além de uma pseudorapper encarnada. Após alguma revisões feitas entre nós, decidimos optar por uma reformulação da personagem, já que aquilo poderia dar algum problema de alguma forma.

Quando iniciei a reformulação, eu havia acabado de sair do exército. Tinha a memória fresca sobre tudo lá, e aquele meio militar ainda estava impregnado na minha mente. Devido a isso, decidi mudar a personagem para um lado um pouco mais regrado, disciplinado, no entanto, ainda volátil e boca Suja (embora menos). 

Acabou que após umas três versões de capítulo piloto da personagem, ela finalmente nasceu, sendo aprovada.

APARÊNCIA:

Miriam tem cabelos relativamente longos e pretos, com algumas mechas descoloridas. Seus olhos são castanhos e expressivos.

A nossa brasileira também tem lábios pouco carnudos e uma rosto fino, suave, apesar dos anos militares.

Seu corpo é bem distribuído, não tendo exageros em nenhuma área. Seus seios são médios e sua bunda é um pouco mais avantajada, junto das suas coxas, que são torneadas devido ao exercício constante.

INFORMAÇÕES EXTRAS:

Cidade natal: Florianópolis/SC
Idade: 24 anos
Cor preferida: a que ela precisar usar.
Posto enquanto era militar: 2° Tenente
Idiomas: Português, Inglês, Japonês e Portunhol (nunca aprendeu espanhol porque achava uma versão pobre do português)

A Miriam é uma personagem que, embora não aparenta, é mais inteligente do que se pensa. Devido a sua personalidade um tanto quanto alternada, ela acaba querendo resolver os conflitos na pancadaria ou na “bala”. No entanto, basta dar uma chance para que ela demonstre sua liderança e você ficará surpreso com suas ações lógicas.

Enfim, ela é, para mim, a personagem que mais tenho facilidade de fazer os diálogos, até porque consigo pensar como ela, como um verdadeiro brasileiro pensaria. E assim, é possível trazer diálogos bastante divertidos e com personalidade.

Agora, com sua licença, vou ali comer um churrasquinho, o qual a Miriam não conseguiu preparar 😉

You may also like...

error: Content is protected !!