BTS #4 – O futuro de Gakkou Carnival e… spin-off!!

Share

Olá, pessoal, como estão? Curtindo o friozinho? Aqui é o Anderson William, autor de A Rosa Fantasma e um dos escritores de Gakkou Carnival.

Hoje estou aqui para trazer um Behind the Scenes um pouquinho diferente. Não falando exatamente de algo que já está pronto, mas para informá-los sobre todo o trabalho que está rolando neste exato momento no universo de Gakkou Carnival. Por isso, vamos por partes.

O Volume 1 de Gakkou Carnival!

Indo direto ao ponto, está passando por uma grande reformulação.

Não sei se já contamos isso em algum momento, mas essa novel já tem alguns anos de vida. Basicamente, quando demos o pontapé inicial nela, ainda éramos muito imaturos na arte da escrita, motivo de termos deixado para trás vários erros de gramática, furos de roteiro e diversos outros problemas.

Só que nesse meio tempo, evoluímos bastante e, finalmente, estamos aplicando toda essa evolução em Gakkou.

Capa do Volume 1 de Gakkou Carnival
Capa revitalizada de Gakkou Carnival!

Não digo que é uma reformulação completa, afinal de contas, o roteiro está cem por cento pronto. Se trata apenas de um mega refinamento na escrita e ilustrações para deixarmos a experiência de leitura o mais delicinha possível para todos.

o volume 2 de Gakkou Carnival!

Entramos em um assunto um pouco mais complicado agora.

No começo de tudo, existiam três cérebros por trás desse esse universo, mas, infelizmente, um teve que nos deixar. Agora, somos apenas eu e o Diogo Zimmerman, e como estamos realmente atarefados com os nossos empregos e projetos paralelos, acabamos tendo que deixar o volume dois de lado.

Miriam e Natasha de Gakkou Carnival

Claro que não.

Temos até mesmo um roteiro pronto para começarmos a trabalhar assim que a poeira assentar. Podem ter certeza de que não demorará muito para vocês terem mais do Diretor Coelho e cia por aqui.

Agora, sobre o grande anúncio!

 A capital do Brasil vai pegar fogo! Foi mais ou menos assim que tudo começou.

Estava o time reunido no chat do Facebook, discutindo, discutindo e discutindo sobre o desenvolvimento do volume 1 de Gakkou quando um assunto aleatório surgiu:

Como seria Gakkou Carnival se acontecesse aqui, no Brasil?

Beleza, dá pra fazer! Afinal de contas, a Ninjin Gakuen é uma filial de escolas espalhadas por todo o planeta! Então, como isso funcionaria? Como seriam os personagens? E a história?! Estamos falando do incrível Br Hue Hue!

Obviamente, ideias geniais não faltaram.

Percebe-se a ótima saúde mental dos membros :p

Crítica social na mesma frase que “coxinha”? Tá, esquece. Não saiu nada de genial dessa conversa, apenas bizarrices.

Enfim, essa ideia foi guardada bem no fundo de uma gaveta, apodrecendo por muito, muito tempo. Só que certo dia, quando eu estava preso em um dos meus incontáveis ciclos de estagnação na escrita da Rosa Fantasma, do nada, lembrei do tal “Diretor Coxinha”.

Poxa, a história principal de Gakkou também estava travada, então comecei a acreditar que poderia me destravar e ter novas ideias enquanto escrevia algo mais descontraído. Seria uma válvula de escape para me tirar daquele momento ruim.

Então, naquele fim de tarde, rapidamente esbocei o capítulo inicial.

Vai acontecer em Brasília!

Vai ter uma professora meio biruta, estranha e um pouco pervertida!

Terão alunos cheio de problemas que acarretarão em diversas cenas cômicas!

E, de maneira alguma, faltará aquilo que mais representa a nossa cultura: uma coxinha mutante!

Diferente do projeto principal, escrito usando o Japão como molde, agora eu estava mais livre para imaginar as situações, diálogos e desenvolvimentos. Afinal, conheço tudo sobre o que estou escrevendo, entendo os nossos costumes e posso usar tudo à minha volta para zoar.

Logo, enviei o primeiro esboço para o Diogo Zimmerman dar uma olhada, e foi aprovado de imediato, dando-me aquele gás pra começar o capítulo seguinte. E, agora, após algum tempo de trabalho em cima desse spin-off, está quase chegando o momento de compartilhá-lo com vocês também.

Capa da Brazilian Edition
Capa da Brazilian Edition

Sinopse:

Amanda Muniz é uma adulta fracassada que após algumas decepções decidiu se trancar em casa e nunca mais sair. No entanto, esse plano falhou após sua dispensa ficar vazia devido aos seus pedidos comprados por aplicativos misteriosamente pararem de chegar.

O motivo? Toda a humanidade simplesmente desapareceu sem deixar vestígios. Bem, não apenas os humanos como também todos os animais e insetos. O mundo estava em silêncio, completamente vazio.

Para muitos, isso seria motivo de desespero, mas para Amanda, foi como um presente divino. Sentia-se livre como nunca antes em sua vida. O planeta era apenas seu.

Ou era isso que ela pensava até ter o seu banho de cerveja dentro da tigela do Congresso Nacional interrompido por uma loira sexy e uma estudante do Ensino médio com sérios problemas para conter sua… libido.

As principais categorias do projeto são: non-sense, drama e psicológico. Uma combinação bem interessante, não concordam?

Bem, é isso, Novelanders. Mais novidades sobre este e outros projetos muito em breve. Espero que aguardem ansiosos, pois garanto que valerá muito a pena.

Não esqueça de curtir nossas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para as novidades fresquinhas.

E não deixe de comentar o que acha! É muito importante sua opinião para continuarmos a evoluir.

Vejo vocês na estreia!

You may also like...

error: Content is protected !!