Indicação #4 – Violet Evergarden

Share

 

Olá pessoal!

 

Estou aqui mais uma vez! Ainda não sabe quem sou? Dê uma olhada no meu primeiro post e na minha obra presente aqui na Noveland. Será necessário mais que a leitura das minhas publicações para me conhecer, mas devagarzinho a gente anda!

 

Bom. Vamos para mais uma indicação?

Hoje trouxe para vocês um anime, lançado ano passado, mas que já conquistou e encantou inúmeros corações pelo mundo. (Os destruiu na verdade)

Creio que já devam ter observado que sou ligado à produções dramáticas, mas tenho algumas obras shounens e psicológicas na manga que pretendo falar com vocês.

O anime da vez é: 

 

Violet Evergarden

 

Para falar a verdade, esse se tornou um dos meus animes favoritos. 

A obra gira em torno de Violet, uma menina criada pelo exército como uma arma sem sentimentos e obediente. Até que ela é “presenteada” ao nosso querido Major!! 

 

“A existência dela sempre foi mantida em sigilo, mas quem sabia sobre ela, dizia que ela era uma arma…” 
Claude Hodgins

 

 

A história da exuberante Violet (Que mulher é essa? Linda!) é calma. Levando o telespectador a derramar lágrimas ou pelo menos se emocionar com nossa protagonista.

Enquanto muitos personagens de outros animes saem em busca de se tornar o maior herói do mundo ou vencer  algum tipo de torneio específico, nossa querida Violet vai em busca do significado de um “Eu te amo”. Engana-se aquele que pensa que a produção se torna entediante devido a esse simples objetivo, pelo contrário, quando se observa a evolução da Violet em entender sentimentos e situações normais do mundo, você se depara com o maior conflito da personagem.

 

Violet Evergarden

Esse lento desenvolvimento da personagem acontece em cada episódio, quando a mesma encontra-se com seus clientes ao trabalhar como autômata (Uma escrivã de cartas pessoais). A mágica deste anime está nesses encontros, onde além da Violet começar a entender suas próprias emoções, ela consequentemente muda a vida de seus clientes. Da forma mais simples, até a mais surpreendente.

E é neste momento que o passado dela volta para assombrá-la.

Ter a oportunidade de compreender os sentimentos do personagem é algo difícil de ser feito, e Violet Evergarden proporcionou essa experiência em mim. 

Esse anime produzido pelo estúdio KyoAni (O mesmo estúdio que foi incendiado recentemente) em parceria com a Netflix venceu o prêmio Crunchyroll Anime Awards de melhor animação do ano. Bem merecido na verdade, pois o traço e o design da animação é de deixar qualquer um boquiaberto. Além da maravilhosa música de abertura cantada pela TRUE!

E para quem já viu e ficou esperando mais pelo final. Em 2020 tem FILMEEEE, que devido ao triste incêndio no estúdio acabou tendo alguns problemas com a data de lançamento. Mas definitivamente virá em 2020.

Violet Evergarden

 

Enfim pessoal, é isso. Até a próxima!!

Violet Evergarden

“Viva sua vida”
— Major Gilbert.

 

Sinopse:

Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha que ela não consegue esquecer. Essas palavras lhe foram ditas por alguém que ela gosta muito, mais do que qualquer outra pessoa no mundo… Mas Violet ainda não entende o significado delas.


Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha ao término da guerra para começar uma nova vida em um Correio de Serviço Postal. Lá, ela é profundamente impressionada pelo trabalho das “Auto Memories Dolls” (Bonecas de Memórias Automatizadas, referência para o início da profissão, quando apenas autômatas do tamanho de bonecas redigiam as cartas), mulheres que assimilam os pensamentos das pessoas e os convertem em palavras. Violet começa sua jornada como uma Memorie Doll e se depara por diversas vezes com as emoções múltiplas de diferentes pessoas e diferentes formas de amor. E todo esse tempo procurando apenas uma coisa: o significado daquelas palavras que ouviu de alguém que ela gosta muito, mais do que qualquer outra pessoa no mundo.

Violet Evergarden

 

You may also like...

error: Content is protected !!