[OFF #2] Os 5 Tipos de escritores que já passaram na Noveland!

Share

Como talvez alguns leitores aqui do site saibam, e para quem não sabe, eu conto nesse post, a Noveland já é figurinha velha nesse álbum de Novels BRs. E eu, como um dos fundadores e escritor desse amado projeto, presenciei escritores diferentes trabalhando por aqui.

Foi por causa deles que tive a ideia de trazer uma espécie de descritivo para cada tipo que encontrei, de forma que possamos aprender um pouco mais o que se passa e passou por aqui!

Não esqueça que possuímos Facebook! Curta nossa página para ficar por dentro do conteúdo, além de que logo mais haverão novidades 😀

Também estamos expandindo pro Instagram, então siga a gente por lá também hehe 😉

Bora?!


O DeBoa:

Darling In The Franxx Chill GIF by mannyjammy - Find & Share on GIPHY
Pensa na tranquilidade

O escritor deboa é aquele cara que tá sempre tranquilão. Ele sempre tem umas ideias legais, te ajuda com o que você pede, mas ele tem um problema: ele é bonzinho demais. Devido a sua natureza deboísta, ele acaba cedendo a qualquer alteração que alguém diga para ele fazer e consequentemente, depende mais dos outros para escrever do que de si mesmo.


O Desorganizado:

O que diabos está acontecendo?!
A reação genuína de quem nem sabe o que acontece na história

Ah, nosso grande companheiro. Esse tipo de escritor geralmente não sabe como começou a história, nem para onde ela vai e muito menos por onde ela fica. Por vezes perde todos os seus arquivos simplesmente porque esqueceu onde colocou. Quando questionado sobre seu progresso, diz que está saindo, mas devido a seus métodos, não sabemos se é o capítulo que está quase pronto, se o personagem está saindo de algum lugar, ou é ele que está indo para a balada.

Obs: Nos meus anos iniciais, eu era o Desorganizado! E graças aos ensinamentos da vida Novelandica, aprendi a me planejar melhor! 😀


O Indeciso:

O que eu faço?
O que eu realmente quero?!

Esse amigão aqui é complicado. Supomos que eu esteja tentando decidir uma data para iniciar a publicação da obra do mister indeciso. Pergunto então a ele qual periodicidade seria melhor, afinal é bom que deixemos o próprio autor escolher a frequência de posts. Agora adivinhe: o que ele me responde?  

a) Quinzenal;
b) Mensal;
c) Não sei
d) Mensal… não, pera, acho que quinzenal dá pra vencer. Mas será que não vai ficar muito apertado…

Agora multiplique essa conversa por quase um mês, e você verá que a vida de editor aqui não é fácil não haha!


O Mestre dos Magos:

Quando estiver pronto, eu voltarei

Esse camarada aqui é literalmente uma releitura do icônico personagem da animação Caverna do Dragão. O escritor Mestre dos Magos curte simplesmente sumir de nossas vistas e contato, nos deixando preocupados. No entanto, de alguma forma ele aparece com novo conteúdo, ideias e as entrega para então, voltar a sumir como sempre faz.

Bom, apesar desse comportamento fechado e digno de histórias de mistérios, posso dizer que são produtivos, e desde que nos agraciem com suas obras, qual é problema, certo? 🙂


A Máquina de Escrever:

Eles são escritores raros, lendários. Só existiram dois nos sete anos de Noveland (um ainda não foi apresentado a vocês, aguardem!). Graças a sua criatividade excessiva, aliada à velocidade de digitação inumana, a Máquina de Escrever consegue produzir duas, três, quatro novels simultâneas, e ainda consegue entregá-las todas em um período de quinze dias cada capítulo.

Se isso não bastasse, as suas obras são de gêneros totalmente diferentes e algumas vezes o estilo de escrita sofre metamorfoses anormais. Ninguém sabe como eles fazem isso, quando eles fazem, ou o porquê de ser louco em escrever tanta coisa ao mesmo tempo; mas de uma coisa é certa: Não alimente as Máquinas de Escrever!!


E aí, viram o quão louco é ser um editor por aqui? Apesar de cada peculiaridade, participar dessa família é muito divertido e é justamente as diferenças que fazem as obras serem tão incríveis!

Tá esperando o que para tentar entrar no nosso time?! Venha trabalhar conosco!!

You may also like...

error: Content is protected !!